Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Nova mancha de petróleo é encontrada na Praia do Cupe, em Ipojuca


Por: REDAÇÃO Portal

Embarcações estão em alto mar, para tentar conter o avanço do óleo, que segue em direção a Porto de Galinhas

Embarcações estão em alto mar, para tentar conter o avanço do óleo, que segue em direção a Porto de Galinhas
20/10/2019
    Compartilhe:

Uma nova mancha de petróleo foi encontrada pelas equipes de monitoramento de Ipojuca, em alto mar, na Praia do Cupe. O óleo, de acordo com a secretaria de Meio Ambiente segue em direção à praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. Embarcações do estado tentam conter o avanço do material, recolhendo o petróleo.

Mais de 50 toneladas de óleo já foram foram retiradas do litoral pernambucano. Neste sábado (19), 30 litros de óleo foram coletados em Ipojuca, Litoral Sul do estado .A informação é do Governo do Estado, que durante este dia realizou trabalhos de contenção e retirada de óleo do mar e da areia, junto à população, em sete praias locais. 

Fragmentos de petróleo foram encontrados nas praias do Reduto, em Rio Formoso; Boca da Barra, em Tamandaré; Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém; Mamucabinhas, em Barreiros; Pontal de Maracaípe, Cupe e Muro Alto, em Ipojuca. Manchas de óleo ainda foram observadas nos estuários dos rios Formoso (Tamandaré); Persinunga (São José da Coroa Grande); Mamucabas (Barreiros) e Maracaípe (Ipojuca).

“Tivemos novas praias atingidas hoje. Isso é sinal de que há um volume maior de óleo atingindo o estado. Continuam as dificuldades de identificação de onde essas manchas estão vindo, porque ainda não foi localizado por parte do Governo Federal a fonte poluidora”, informou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti.

A equipe envolvida na operação reúne 200 pessoas de órgãos estaduais, como Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CPRH, além de de 350 pessoas, entre voluntários e técnicos das prefeituras. As ações contam com o aparato de 3 helicópteros (da Secretaria de Defesa Social-SDS, Marinha e Ibama); 30 viaturas; 7 caminhões; e 6 barcos, sendo 2 embarcações equipadas com mantas e barreiras de contenção; 2 lanchas, 1 navio-patrulha da Marinha e um barco da Petrobras.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook