Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Nove pessoas são presas por envolvimento em roubos a bancos e postos de combustíveis

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Pelo menos nove suspeitos de envolvimento com o grupo foram presos no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, além de Montes Claros e Piumhi, em Minas Gerais

Pelo menos nove suspeitos de envolvimento com o grupo foram presos no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, além de Montes Claros e Piumhi, em Minas Gerais

Foto: Reprodução/Polícia Civil de Pernambuco

19/12/2023
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de bancos e postos de gasolina do Estado. Pelo menos nove suspeitos de envolvimento com o grupo foram presos no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, além de Montes Claros e Piumhi, em Minas Gerais. Dois dos criminosos foram presos em flagrante, enquanto os outros sete tiveram a prisão cumprida por mandado.

De acordo com o delegado Álvaro Grako, da delegacia de Roubos e Furtos, o grupo utilizava lixadeiras e maquitas para cortar os cofres.

A quadrilha era investigada desde agosto de 2021 e entre os presos está o chefe do grupo, que já tem pelo menos outras seis passagens por furtos e roubos, no entanto, estava solto.
 
O delegado Álvaro Grako ainda destacou que nas ações, os vigilantes eram rendidos e tinham as armas subtraídas.

A ação cumpriu os mandados de prisão que foram expedidos pela Sétima Vara Criminal da Capital. Ao todo, 25 policiais civis participaram da operação, com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Minas Gerais.

Os nove detidos respondem agora por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook