Evento aconteceu ao lado do prédio-sede, nesta quinta-feira (2)

Foto: Lucas Arruda/CBN Recife
Os novos secretários e chefes de gabinete da capital pernambucana tomaram posse nesta quinta-feira (2), em evento ao lado do edifício-sede da Prefeitura, no Bairro do Recife. Os termos de posse foram assinados pelo prefeito, João Campos, e pelo vice-prefeito, Victor Marques, que também assumiu a secretaria de Infraestrutura.
Victor indicou que reconhece a expectativa dos recifenses quanto às entregas que a sua pasta deve realizar.
“O desafio é seguir avançando nas principais ações que a secretaria já cumpria. A cidade não espera, a infraestrutura não espera, as pessoas não esperam, e quem mora em Zona de Morro tem pressa. A gente tem muita obra de encosta, recorde de investimento, nos próximos três meses devemos lançar a maior Ação Inverno da história da cidade do Recife para o período de chuvas. É seguir avançando, o desafio é enorme”, pontuou.
A secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, também comentou sobre as prioridades para os próximos quatro anos de gestão.
“Avançamos na saúde mental, na reabilitação, na expansão da estratégia de saúde da família, mas principalmente na média e alta complexidade. Vamos inaugurar um centro de diagnóstico por imagem, entregar ao Hospital da Criança, que é o nosso grande equipamento, com 18 especialidades médicas, 8 especialidades não médicas, 26 tipos de exames diferentes e 60 leitos. A ideia é reduzir ao máximo e zerar algumas filas de pediatria aqui no Recife. Pensamos em fazer isso nesses quatro anos de gestão”, afirmou.
O secretário de Relações Institucionais, Raul Henry, destacou que o principal desafio da nova pasta é atender a demandas que estão para além do Recife.
“João me disse que eu precisava dividir com ele as demandas que estão muito no plano institucional de outros poderes. Eu passei 12 anos em Brasília, então conheço as pessoas, conheço o Congresso Nacional, conheço o Poder Executivo. Então, será um pouco para ajudá-lo nessas demandas”, disse.
Após empossar o secretariado, João Campos disse sobre a confiança nos nomes escolhidos.
“Esse é um time que vai estar nas ruas do Recife fazendo um governo com escuta, com presença e atitude. A gente chegou até aqui fruto de muito trabalho, e vamos seguir com a esperança renovada. Com mais experiência, capacidade, preparo, e com ainda mais ânimo e disposição para que os próximos anos sejam ainda melhores do que os que nos trouxeram até aqui”, finalizou.
Nomes da política como a senadora Teresa Leitão (PT), o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) e a deputada federal por São Paulo, Tábata Amaral (PSB), estiveram presentes na posse.
Reportagem - Lucas Arruda
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro