O Recife foi o município que concentrou o maior número de adolescentes baleados. Na seqüência aparecem Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho

Foto: Thales Paiva
A violência armada na Região Metropolitana do Recife continua com estatísticas alarmantes. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, 1.273 tiroteios e disparos de armas de fogo foram registrados no Grande Recife no acumulado de 2020. No total, 1.408 pessoas foram baleadas, destas 80 eram adolescentes. Em comparação com o mesmo período de 2019, 74 adolescentes foram baleados, o que significa dizer que o número aumentou 8% - mesmo com a pandemia.
Ainda de acordo com o Fogo Cruzado, do total de vítimas este ano, 7 adolescentes foram atingidos por balas perdidas – 1 deles morreu. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1 adolescente foi ferido por bala perdida, houve aumento de 600% no número de menores entre 12 e 18 anos de idade baleados. O Recife foi o município que concentrou o maior número de adolescentes baleados. Na seqüência aparecem Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Confira outras informações com o repórter Samuel Santos no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...