Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Número de mortes de bebês por causa de doenças respiratórias segue aumentando em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Unidades de saúde estão recebendo uma alta procura por leitos de UTI no Estado

Unidades de saúde estão recebendo uma alta procura por leitos de UTI no Estado

Foto: Rainer Maiores/Pixabay/via g1

09/06/2022
    Compartilhe:

Em Pernambuco, os casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) em crianças continuam com intensas ocorrências. Unidades de terapia intensiva (UTI) pediátricas permanecem apresentando uma superlotação em ambientes de saúde da rede pública e privada. Só neste mês, duas crianças faleceram em decorrência de doenças respiratórias no Estado. Mirian Vitória, de 5 anos, faleceu devido a piora de seu quadro respiratório. A criança chegou a ser internada, na UTI pediátrica do Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, no Grande Recife, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a garota já chegou à unidade de saúde apresentando um quadro geral considerado grave. 

A segunda criança identificada como Aylla Eloá, de 8 meses, foi a óbito por apresentar complicações por causa da síndrome respiratória aguda grave, após ficar 20 dias internada. Ela ficou três dias na fila de espera por um leito de UTI em Pernambuco.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), em Pernambuco, atualmente, 95 crianças encontram-se na fila de espera por um leito para casos da doença respiratória aguda grave. Dessa soma, 55 continuam aguardando vaga de UTI infantil e 19 de UTI neonatal (para recém-nascidos). Também, 21 pacientes da pediatria esperam uma vaga de enfermaria. 

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook