Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

“O Carnaval de Olinda é a cara da gente” será o tema do Sítio Histórico em 2024


Por: REDAÇÃO Portal

A abertura acontece no dia 8 de fevereiro, com um tradicional cortejo dos patrimônios culturais da cidade alta

A abertura acontece no dia 8 de fevereiro, com um tradicional cortejo dos patrimônios culturais da cidade alta

Foto: Reprodução/G1

22/01/2024
    Compartilhe:

A Prefeitura de Olinda anunciou nesta segunda-feira (22), os primeiros detalhes do Carnaval de 2024. A divulgação ocorreu no Palácio dos Governadores, sede do executivo do município. Desta vez, a festividade da cidade alta trará o tema “O Carnaval de Olinda é a cara da gente”, se baseando na representação das pessoas que brincam o carnaval. A abertura acontece no dia 8 de fevereiro, com um tradicional cortejo dos patrimônios culturais da cidade alta.
O prefeito de Olinda, professor Lupércio Carlos destacou a escolha do tema deste ano.

Um sucesso do ano passado foi a noite do brega nas ruas do Sítio Histórico e este ano foi garantido pela prefeitura. Segundo a Secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campello, a escolha dos nomes para a programação passou por alguns critérios.

Decoração

A decoração pensada para o carnaval contará com sete pontos. As ladeiras vão receber adereços aéreos e painéis decorativos que trazem tradição e modernismo, com figuras e personagens genuinamente olindenses. No Palácio dos Governadores, a decoração será em franja metálica.

Homenageados

A escolha dos homenageados do carnaval será feita através de votação popular, por meio do totem que ficará instalado no piso L3 do Shopping Patteo Olinda, entre os dias 22 e 25 . A escolha também pode ser feita através do site www.olinda.pe.gov.br. São duas categorias, os vivos, onde concorrem o Dona Dá, Mestra Ana Lúcia, Mãe Beth de Oxum, João do Elefante e Reginaldo da Paz, já os in memorian, com Lord de Olinda, Paulo Rafael, Margarida Sambão, Bartholomeu Santiago e Léo de Vassoura.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook