“O que nós pedimos é que o governo realmente se sensibilize com a situação”, afirma Dom Fernando Saburido em Missa de 7º Dia das vítimas de desabamento em Paulista
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Janga

Foto: Reprodução/TV Globo (via G1)
Nesta sexta-feira, Dom Fernando Saburido, o administrador apostólico da Arquidiocese de Olinda e Recife, celebrou a Missa de 7º Dia das pessoas que morreram no desabamento de prédio do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A cerimônia aconteceu na Capela São Francisco de Assis, localizada próxima ao local da tragédia, no bairro do Janga. Além de homenagem às vítimas, Dom Fernando também cobrou ações do governo para resolver a problemática de moradias em locais de risco.
O bloco D-7 do habitacional desabou parcialmente na última sexta-feira, deixando 14 pessoas mortas e outras sete feridas, duas ainda seguem internadas em unidades de saúde do Grande Recife. A justiça determinou, nesta semana, que a total demolição do edifício seja realizada pela seguradora SulAmérica. Dos 29 prédios do Conjunto Beira-Mar, 18 blocos foram interditados por risco de desabamento.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Navio de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha e tripulação é resgatada com vida
Embarcação ‘Harmonia’ afundou a cerca de 90 quilômetros de Tibau do...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Protesto de carroceiros interdita avenidas do Grande Recife nesta segunda-feira
O protesto acontece devido à lei de tração animal
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Com mais de 3,6 mil vagas, UPE abre inscrição para o SSA 2026; confira
Ao todo, 3.620 vagas são distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado