Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

"O que vier, eu farei", afirma novo presidente do TJPE Ricardo Paes Barreto, sobre orçamento do LDO 2024

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O magistrado ainda pediu harmonia entre os poderes, afirmando que não escolherá nenhum lado no embate entre Executivo e Legislativo.

O magistrado ainda pediu harmonia entre os poderes, afirmando que não escolherá nenhum lado no embate entre Executivo e Legislativo.

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

02/02/2024
    Compartilhe:

Momentos antes de tomar posse, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto foi questionado sobre a polêmica envolvendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).  A governadora do Estado, Raquel Lyra, abriu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF),  pedindo a derrubada de alguns trechos do LDO 204. Mas segundo o magistrado, o orçamento será cumprido, a depender do que for estabelecido pelo STF. 

Ricardo Paes Barreto ainda pediu harmonia entre os poderes, afirmando que não escolherá nenhum lado no embate entre Executivo e Legislativo.

O magistrado tomou posse nesta sexta-feira (2), como novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juntamente com a nova Mesa Diretora, para o Biênio 2024/2026. Junto a ele, tomaram posse os desembargadores Fausto Campos no cargo de 1º vice-presidente; Eduardo Sertório, na 2ª Vice-Presidência; e Francisco Bandeira de Mello como corregedor-geral da Justiça.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook