Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

OAB-PE investiga homofobia em postagem de escola cristã da região metropolitana do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A publicação da escola se posiciona contra a comunidade LGBTQIA+

A publicação da escola se posiciona contra a comunidade LGBTQIA+

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1

28/06/2021
    Compartilhe:

O posicionamento de uma escola particular de Camaragibe, no Grande Recife, sobre a campanha "Como explicar?”, da rede de fast-foods Burger King, com foco na promoção da diversidade trazendo o olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+ gera repercussão.

Em postagem nas redes sociais a Escola Eccoprime, localizada em Aldeia, diz que as crianças "estão sendo atacadas" e que a peça publicitária é uma “seta inflamada do inimigo”. A unidade de ensino pediu a atenção das famílias cristãs para "defender as crianças”.

Após a repercussão, o colégio voltou a se posicionar, na noite do sábado (25), com novas postagens explicando que não é homofóbica, mas que respeitam as pessoas LGBTQIA+, mas não consideram normal.

A comissão de diversidade sexual e de gênero acompanha a movimentação e ainda hoje se posiciona também sobre o fato, nesta segunda (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco afirmou que encaminhou esse caso ao Centro Estadual de Combate à Homofobia, ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que analisará o conteúdo e as providências cabíveis.

Em contato com a Escola Ecoprime, a instituição disse que ainda hoje está previsto uma postagem nas redes sociais explicando a polêmica postagem. 

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook