Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

OAB-PE lança a cartilha “Meu direito não é brincadeira” com orientações sobre o assédio no carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A cartilha está disponível no site da OAB-PE, com informações sobre formas de assédio, orientações de como agir e prestar boletim de ocorrência nas delegacias

A cartilha está disponível no site da OAB-PE, com informações sobre formas de assédio, orientações de como agir e prestar boletim de ocorrência nas delegacias

Foto: Divulgação / OAB-PE

26/01/2024
    Compartilhe:

Durante a cerimônia de entrega da Medalha Heroínas de Tejucupapo, no Auditório da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), foi lançada a cartilha "Meu direito não é brincadeira”, com o objetivo de estimular um carnaval sem violência contra as mulheres. 

A vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destaca que a cartilha estimula a importância do acolhimento da vítima de assédio ou importunação sexual.

A publicação é online e traz no seu conteúdo, a obrigação de respeitar os corpos das mulheres em qualquer situação. O material também detalha as diferentes formas de assédio, orienta como a vítima deve agir na hora do ocorrido, além de explicar como o procedimento na delegacia é, para registrar o boletim de ocorrência.

Ingrid Zanella, ainda afirma que apesar de ser lançada para o carnaval, a cartilha estará disponível durante todo o ano.

A publicação ainda fala sobre a hipersexualização de mulheres negras e da importância do combate à transfobia, lesbofobia e homofobia. A cartilha está disponível no site da OAB-PE, o www.oabpe.org.br.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook