Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Meio Ambiente

Operação ambiental do Ministério Público alerta para o preocupante desmatamento no estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Durante a operação foram emitidos 33 autos de infração.

Durante a operação foram emitidos 33 autos de infração.

Foto: Divulgação / MPPE

30/09/2022
    Compartilhe:

Foi lançada a Operação Mata Atlântica em Pé 2022, onde foi emitido um alerta para preocupante desmatamento em Pernambuco. Nas 72 áreas fiscalizadas, em 24 municípios, as infrações mais recorrentes foram desmate, queimada, produção de carvão, mineração irregular e cativeiro de aves. A operação foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro.

As áreas fiscalizadas somam 447,96 hectares que deveriam ser áreas de preservação do bioma Mata Atlântica. Cerca de 95% dessas áreas foram embargadas, parte pelo Ibama e parte pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Durante a operação, foram emitidos 33 autos de infração, realizadas seis intimações e lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. Além disso, foram apreendidos caminhão de lenha e 5 pássaros da fauna silvestre. Três eram da espécie conhecida como "Papa Capim"; um era um animal conhecido como "Galo de Campina"; e quinto era um pássaro conhecido por "Coleira". Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS TANGARA/CPRH), para serem cuidados e posteriormente liberados na natureza ou destinados a locais adequados.

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook