Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação da PF contra fraudes bancárias eletrônicas cumpre mandados no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Um aparelho celular foi apreendido no bairro de Tejipió, Zona Oeste da cidade

Um aparelho celular foi apreendido no bairro de Tejipió, Zona Oeste da cidade

Foto: Reprodução / PF

28/11/2023
    Compartilhe:

A Polícia Federal apreendeu um celular em Pernambuco que fazia parte de esquema de fraudes bancárias eletrônicas. O aparelho, cujo proprietário não teve suas informações divulgadas, foi localizado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. A apreensão faz parte da Operação Não Seja Um Laranja 3, que investiga a ação de pessoas que cedem suas contas bancárias pessoais para receber transações financeiras oriundas de golpes e fraudes contra clientes bancários.

Como parte da operação, outros 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em dez estados, por meio das Delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos. De acordo com a Polícia Federal, nos últimos anos ocorreu “um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais ‘emprestam’ suas contas bancárias, mediante pagamento.”

Para crimes como esse, os suspeitos poderão responder por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Com o somatório das penas, o tempo de prisão pode superar duas décadas.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook