Além de Campina Grande (PB), a Polícia Federal investiga três cidades pernambucanas: Caruaru, São Caetano e Cachoeirinha

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Empresa suspeita de oferecer seguros comerciais mascarados de proteção veicular foi alvo da operação Seguro Pirata da Polícia Federal. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos em Campina Grande, na Praíba.
As investigações estão em andamento desde 2021, e ocorrem também em outras três cidades pernambucanas: Caruaru, São Caetano e Cachoeirinha.
De acordo com a polícia, os suspeitos, além de oferecer proteção veicular que, na verdade, seria seguro de bens, também utilizavam laranjas para mascarar a participação na direção da empresa. Os investigados criaram ainda outras empresas que prestavam serviços terceirizados, para facilitar a distribuição dos lucros entre os sócios ocultos. Entre 2017 e 2023, cerca de R$ 9 milhões foram movimentados.
Os suspeitos alvos da Operação da polícia irão responder pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira por equiparação, organização criminosa e omissão de elemento exigido pela legislação.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Polícia investiga duplo homicídio no bairro de Nova Descoberta, no Grande Recife
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a ocorrência foi registrada...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido