Além de Campina Grande (PB), a Polícia Federal investiga três cidades pernambucanas: Caruaru, São Caetano e Cachoeirinha

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Empresa suspeita de oferecer seguros comerciais mascarados de proteção veicular foi alvo da operação Seguro Pirata da Polícia Federal. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos em Campina Grande, na Praíba.
As investigações estão em andamento desde 2021, e ocorrem também em outras três cidades pernambucanas: Caruaru, São Caetano e Cachoeirinha.
De acordo com a polícia, os suspeitos, além de oferecer proteção veicular que, na verdade, seria seguro de bens, também utilizavam laranjas para mascarar a participação na direção da empresa. Os investigados criaram ainda outras empresas que prestavam serviços terceirizados, para facilitar a distribuição dos lucros entre os sócios ocultos. Entre 2017 e 2023, cerca de R$ 9 milhões foram movimentados.
Os suspeitos alvos da Operação da polícia irão responder pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira por equiparação, organização criminosa e omissão de elemento exigido pela legislação.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Funcionário de obra é flagrado se masturbando em direção a moradora no Recife
Vítima registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e diz se...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Polícias de Pernambuco e Mato Grosso prendem homem foragido da Justiça por homicídio
O homem foi preso em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano