Operação da polícia busca grupo que se passava por ministros e pedia transferências via Pix
Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de Fraude Eletrônica e Associação Criminosa

Foto: Reprodução/ Polícia Civil
A Polícia Civil desencadeou a operação “Alto Escalão” com o objetivo de desarticular quadrilha que clonava os perfis do Whatsapp de ministros do presidente Lula e pedia pagamentos via Pix. O crime de estelionato ocorreu no Distrito Federal com alvos nos Estados de Pernambuco e Paraíba. Em Recife e Jaboatão dos Guararapes, estão sendo cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o outro em João Pessoa.
Até agora, foram identificados como vítimas os ministros Juscelino Filho, das Comunicações, Camilo Santana, da Educação, Renan Filho, dos Transportes, Rui Costa, da Casa Civil, Luiz Marinho, do Trabalho, e Carlos Lupi, da Previdência Social.
Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de Fraude Eletrônica e Associação Criminosa. Os policiais ainda estão averiguando a respeito do número de vítimas enganadas e também os valores alcançados pelos criminosos, além do destino dado à quantia.
Em Pernambuco, foram empregados 50 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães do estado e do DF. Além disso, também há o apoio operacional do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, outros detalhes da operação serão divulgados posteriormente.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Funcionário de obra é flagrado se masturbando em direção a moradora no Recife
Vítima registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e diz se...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Polícias de Pernambuco e Mato Grosso prendem homem foragido da Justiça por homicídio
O homem foi preso em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano