Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação da Polícia Civil prende suspeito de participar do assassinato do ex-PM Júnior Black


Por: REDAÇÃO Portal

Quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira (13)

13/05/2025
    Compartilhe:

Quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira (13)

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil (PCPE) cumpre quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão, nesta terça-feira (13), contra uma quadrilha suspeita de cometer homicídios em Pernambuco. Entre os assassinatos investigados está o do ex-policial militar Júnior Black, que foi morto a tiros de fuzil em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em 2023. Quatro dias antes, na cidade de Parnamirim, no Sertão, Júnior participou de um tiroteio que deixou dois mortos.

Segundo apuração da TV Globo, ao menos 5 homens foram levados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para onde estão sendo encaminhados todos os materiais.  Além de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caetés, a “Operação Vendeta” também cumpre mandados em Campo Grande-MS e na Paraíba.

As investigações foram iniciadas em julho de 2023, e segundo a polícia, além de homicídios, a organização criminosa é responsável por vários crimes, como porte ilegal de arma de fogo. No total, 70 agentes estão envolvidos na operação, que conta com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

Relembre o caso

Júnior Black foi assassinado em julho de 2023 por criminosos encapuzados que estavam em um carro branco. Dezoito cápsulas de fuzil deflagradas foram encontradas na cena do crime, que aconteceu na esquina entre as ruas Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho e Ernesto de Paula Santos. Além do ex-PM, uma mulher de 54 anos que passava no local também foi atingida pelos tiros e faleceu.

Em 22 de setembro de 2021, Júnior Black e outros sete agentes foram expulsos da Polícia Militar de Pernambuco  (PMPE) por participarem de um motim que resultou na morte de um soldado no Centro de Reeducação da PM (Creed), para onde são enviados os agentes que cometem crimes ou outros tipos de transgressão.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook