Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Operação de reintegração de posse retira 200 famílias do residencial condenado Vila do Mar, em Piedade

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A ação ocorre na manhã desta terça-feira (05) e envolve 350 policiais militares

A ação ocorre na manhã desta terça-feira (05) e envolve 350 policiais militares

Foto: Reprodução/Whatsapp (via G1)

05/09/2023
    Compartilhe:

O residencial Condomínio Vila do Mar, que está interditado desde 2016 por risco de desabamento, é alvo de operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (05). O Batalhão de Choque entrou no edifício para esvaziar o local, que está ocupado por famílias em situação de vulnerabilidade desde 24 de julho.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a operação de desocupação cumpre uma reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, em ação movida pela empresa seguradora dos imóveis, por causa dos riscos de desmoronamento da construção.

O condomínio tem 48 apartamentos, divididos em três blocos, e está localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, cerca de 200 famílias estão morando no local, em uma ocupação denominada Jardim Monteverde, organizada pelo  Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT).

Segundo o tenente-coronel Washington Souza, comandante do Batalhão de Choque: "É uma ação muito mais humanitária. Nossa preocupação é com as vidas que estão dentro do edifício". A operação envolve 350 policiais militares. A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes enviou equipe para o local a fim de prestar apoio logístico e fazer um cadastro social, e informou ter colocado à disposição das famílias um abrigo.

Ouça a nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook