Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

OPERAÇÃO SOSSEGO: Ação autua 19 bares e restaurantes contra barulho


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo 25 bares e restaurantes foram inspecionados na capital pernambucana

Ao todo 25 bares e restaurantes foram inspecionados na capital pernambucana

Foto: Divulgação

20/12/2023
    Compartilhe:

A Operação Sossego, do Ministério Público de Pernambuco, autuou 19 bares e restaurantes do Recife por prática de poluição sonora ou uso de equipamento sonoro sem a devida autorização do município. Ao todo, 25 estabelecimentos foram inspecionados pelos órgãos competentes. A medida foi realizada em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Executiva de Controle Urbano e Vigilância Sanitária do Recife. 

Nos casos em que os comércios eram reincidentes, a Secretaria de Meio Ambiente da capital pernambucana realizou a apreensão de 27 caixas de som. Os responsáveis por cinco estabelecimentos já procuram o órgão para celebrar termos de ajustamento de conduta, assumindo o compromisso de adequar seus espaços.

De acordo com a Polícia Militar, há finais de semanas onde são registrados de 300 a 400 chamados relacionados a essa temática pelo Disque 190. A prática da poluição sonora se enquadra como crime ambiental, passível de responsabilização criminal e multa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook