Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Orquestra Sinfônica do Recife faz concerto em homenagem a Luiz Gonzaga nesta quarta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O repertório convida a uma passeio entre o erudito e o baião

O repertório convida a uma passeio entre o erudito e o baião

Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR

10/04/2024
    Compartilhe:

A Orquestra Sinfônica do Recife realiza nesta quarta-feira (10) uma apresentação gratuita em homenagem ao Rei do Baião. Celebrando as raízes musicais nordestinas, o concerto acontece no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h. Os ingressos estão disponíveis no site ingressosantaisabel.recife.pe.gov.br, mas também podem ser adquiridos a partir das 19h, na bilheteria do teatro. A cantora Nena Queiroga e a solista Bella Schneider participam do evento, que tem na regência o músico e violoncelista da OSR, Eugene Lamy Alves.

O repertório convida a uma passeio entre o erudito e o baião, com a execução de peças como a do compositor norueguês Edgard Grieg, até o medley assinado por Melquíades Claudino (Kidbone) em homenagem a Luiz Gonzaga, com as músicas "Asa branca", "Xodó" e "Olha pro céu".

Para Nena Queiroga, voz marcante de Pernambuco que pela primeira vez se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Recife, cantar Luiz Gonzaga é uma honra.

“Eu estou muito emocionada e são várias emoções. Cantar no Santa Isabel, com a Orquestra Sinfônica, com um maestro jovem, com arranjo do meu diretor musical Kidbone, e por ter sido convidada por uma cantora que eu admiro muito, Bella Schneider. As emoções são multiplicadas! Meu pai (Luiz Queiroga) foi compositor de canções de Gonzaga, como A Hora do Adeus, então ele sempre estava na minha casa, era uma figura muito presente, especialmente após a partida de meu pai. Então eu me sinto muito feliz e honrada”, relatou.

Segundo o maestro Eugene Alves, o clima de todos os artistas envolvidos é o melhor possível. E ele já adiantou o que o público pode esperar.

"Eu acredito na funcionalidade de orquestras sinfônicas que falam a língua da sua região. Então, unir nosso regionalismo com a Orquestra Sinfônica do Recife, Nena Queiroga e Bella Schneider, num programa que celebra os 35 anos da morte de Luiz Gonzaga, me dá a sensação de dever cumprido. Eu não tenho a menor dúvida de que iremos converter muita gente a apreciar música sinfônica a partir dessa noite", afirmou.

A Orquestra Sinfônica do Recife se apresenta de forma gratuita, mensalmente, no Teatro de Santa Isabel. Os concertos são abertos para todo o público.

Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook