Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Paço do Frevo divulga programação do Ciclo Natalino e do Pré-Réveillon

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Serão promovidas apresentações de cultura popular, oficinas, shows e muitos mais

Serão promovidas apresentações de cultura popular, oficinas, shows e muitos mais

Foto: Divulgação/Paço do Frevo

07/12/2023
    Compartilhe:

O Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, está com uma programação especial neste mês para celebrar as festas de final de ano. O objetivo é misturar os sentimentos fraternos do Natal e do Ano Novo, com a pulsante energia que o frevo proporciona.

Abrindo o ciclo natalino, o grupo Cavalo Marinho estrela brilhante do condado se apresenta hoje, às 19h. No dia 10, é a vez do Bloco Lírico Damas e Valetes, que vai realizar um recital às 16h, na Praça do Frevo. 

Já no dia 14, das 14h às 18h, Cristina Andrade comanda a oficina Desvendando Mestres e Mestras. O encontro é gratuito, mas é necessário realizar inscrição prévia.

Nos dias 15 e 16, o Paço celebra o natal de forma poética e brincante com a presença do Coral Edgard Moraes, Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde, Grupo Matulão de Dança, Paz Brandão, Raquel Vasconcelos e o maestro Marco César. O Maestro Marco César e a Orquestra também vão estar presentes no festejo. As apresentações são gratuitas e começam sempre às 17h30.

Entre os dias 19 e 22, estão programadas oficinas gratuitas de brinquedos populares. A atividade é voltada para crianças a partir dos 10 anos de idade, e acontece sempre das 14h às 18h, mediante inscrição.

No dia 28, vai ser celebrado o aniversário de Nascimento do Passo, figura responsável por ensinar diversos passistas os movimentos do ritmo pernambucano. Com participação de ex-alunos do mestre e do grupo paraibano Frevoada, o evento acontece das 14h30 às 17h30. O link para as inscrições vai ser divulgado em breve nos perfis oficiais do Paço do Frevo.

Encerrando a programação, no dia 29 vai ser realizado o pré-réveillon do paço, que tem como tema “Festa, Fé e Frevo”. Para animar o público, o grupo Afoxé Omo Nilê Ogunjá, Maracatu Encanto do Pina e Maestro Spok e convidados. A folia começa às 11h e é totalmente gratuita.

Luciana Félix, diretora do equipamento cultural, destaca ainda uma ação solidária que vai ser promovida até o dia 23 deste mês. Mais informações sobre o ciclo natalino e réveillon do Paço do Frevo estão disponíveis no Instagram @pacodofrevo e no pacodofrevo.org.br.

Ouça a matéria da repórter Maria Luna, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook