Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Paço do Frevo promove Pré-Réveillon gratuito no dia 29; Maestro Spok, Claudionor Germano, Maracatu Encanto do Pina e mais


Por: REDAÇÃO Portal

O evento anuncia as comemorações do ano novo

O evento anuncia as comemorações do ano novo

Foto: Divulgação/Paço do Frevo

22/12/2023
    Compartilhe:

Encerrando 2023 com festa e recorde absoluto de público, com mais de 150 mil visitantes no ano, o Paço do Frevo, localizado na Rua da Guia, no Recife Antigo, dá as boas-vindas a 2024 com um Pré-Réveillon gratuito no dia 29 de dezembro. 

O evento anuncia as comemorações do ano novo, em que o Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo completa sua primeira década de existência. Com o tema “Festa, Fé e Frevo”, a celebração começa às 11h, com apresentação do Maracatu Encanto do Pina e do Afoxé Omo Nilê Ogunjá. Às 12h, o Maestro Spok faz o fervo com as participações especiais dos músicos convidados Beto Hortis, Claudionor e Nonô Germano, Ed Carlos, Lu Maciel, Nilsinho Amarantes e Surama Ramos.

Spok, natural de Igarassu, começou na música com apenas 13 anos. Com três discos lançados, inúmeros palcos divididos com grandes artistas, ele é arranjador, instrumentista e diretor musical da SpokFrevo Orquestra. Uma das grandes referências da música instrumental brasileira, que vem contribuindo para espalhar o Frevo pelo Brasil e pelo mundo. 

Da comunidade do Bode, a Nação do Maracatu Encanto do Pina, fundada em 1980 pela yalorixá Maria José da Silva, conhecida como Mãe Maria de Sônia, é atualmente uma das mais importantes nações de maracatu de Pernambuco. Campeã do Carnaval 2023, é regida pela mestra Joana Cavalcante, única mulher mestra de uma nação de maracatu baque virado.

Já o Afoxé Omô Nilê Ogunjá é um grupo cultural e artístico fundado em 2004 na comunidade do Ibura e tem como missão fomentar ações que valorizem a cultura afro-brasileira, construindo e fortalecendo a história de luta e resistência da comunidade negra.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook