Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Palhaços levam o forró aos hospitais do Recife no São Joãozinho dos Doutores da Alegria


Por: REDAÇÃO Portal

Espetáculo "Presepada de São João" será apresentado em cinco unidades de saúde entre os dias 11 e 17 de junho

06/06/2025
    Compartilhe:

Espetáculo

Foto: Divulgação

O clima junino vai invadir os hospitais públicos do Recife com o São Joãozinho dos Doutores da Alegria. Entre os dias 11 e 17 de junho, cinco unidades de saúde da capital pernambucana receberão apresentações do espetáculo "Presepada de São João", que leva música, humor e a tradição do casamento matuto para crianças internadas. A peça será encenada por palhaços profissionais que atuam regularmente nos hospitais por meio do programa "Palhaços em hospitais", realizado pela associação.

Inspirada em um folheto de cordel escrito por Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife e diretor da montagem, a peça conta a história de um casamento atrapalhado entre os personagens Dr. Gonda e Dra. Baju, embalado por confusões, troca de papeis e muito forró pé de serra. A trilha sonora é executada ao vivo pelo Trio Porta-Soro, com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros ícones nordestinos. O espetáculo será apresentado no IMIP, HUOC, Procape, Hospital da Restauração e Hospital Barão de Lucena.

Os Doutores da Alegria atuam profissionalmente em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife desde 1991, oferecendo intervenções artísticas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O trabalho, gratuito para os hospitais, é mantido por doações e recursos de leis de incentivo à cultura. Segundo Arilson Lopes, o objetivo do São Joãozinho é garantir que mesmo as crianças em tratamento possam vivenciar a alegria das festas juninas dentro do ambiente hospitalar. Para contribuir com a manutenção do trabalho dos Doutores da Alegria, basta acessar o site www.doar.doutoresdaalegria.org.br.

Confira a programação do São Joãozinho nos hospitais:
11/06,quarta-feira, às 10h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)
12/06, quinta-feira, às 9h30, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz; e às 11h, no Procape
16/06, segunda-feira, às 10h, no Hospital da Restauração
17/06, terça-feira, às 10h, no Hospital Barão de Lucena
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook