Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pandemia provoca aumento da violência contra os idosos no estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ressalta dado e disponibiliza contato para encaminhar denúncias ao Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa (CIAPPI)

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ressalta dado e disponibiliza contato para encaminhar denúncias ao Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa (CIAPPI)

Foto: Reprodução/G1

10/12/2020
    Compartilhe:

Em alusão ao Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado nesta quinta-feira (10), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, concedeu entrevista ao programa CBN Recife para reafirmar os direitos da população idosa e reforçar a importância em denunciar violações contra este público. De acordo com ele, durante o período de pandemia, houve um aumento significativo no aumento de casos de idosos submetidos a ambientes vulneráveis.  “Quem mais faz isso são os próprios familiares. Por exemplo, conseguir empréstimo  com o cartão do idoso. Temos a violação através de maus tratos, que é você não entregar a medicação na hora correta, não adquirir os remédios dos idosos, maus tratos, inclusive físicos, como deixar o idoso trancado dentro de um quarto, deixar o idosos sem a alimentação correta, sem líquido, que pode levar a desidratação”, destaca Eurico. 

Na oportunidade, o secretário ainda ressaltou que o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa (CIAPPI) funciona na Secretaria Executiva de Direitos Humanos e qualquer pessoa pode entrar em contato, através do número (81) 3182-692, para efetuar denúncias. “Qualquer pessoa de um bairro, de um condomínio, de qualquer lugar do estado, que sentir que está havendo falta de cuidado com o idoso  ligue para esse telefone, que ele funciona ininterruptamente. Inclusive, feriados, a gente está à disposição para receber, nós temos advogados, psicólogos, assistentes sociais e a gente se desloca para uma devida investigação. A pessoa que praticar esses abusos contra os idosos, nós vamos detectar e vamos encaminhar à delegacia do idoso que fica vinculada à Secretaria  de Defesa Social”, diz  Pedro. 

Confira outras informações na entrevista completa com Pedro Eurico, disponível no play acima. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook