Em meio à pandemia, deputados federais estão discussão sobre a necessidade de prorrogação das eleições 2020

Em entrevista ao CBN Total desta segunda-feira (23) o deputado federal (Cidadania) Daniel Coelho, afirmou que num momento de crise o país precisa ser prioridade, e que agora não é o momento para discutir eleições: “alguns parlamentares estão dando mais importância para o jogo de poder, do que para a situação de calamidade. Não é hora de criar guerra, acho que devemos criar soluções”, pontuou Daniel. De acordo com o deputado todos devem se mobilizar durante esse processo. “Não dá pra você fazer medidas na vida dos outros, enquanto você está recebendo normalmente, acho que quem ganha mais no poder executivo, legislativo e judiciário tem que sacrificar um pouco, mostrar que também está apertando o cinto”, comentou o deputado.
Durante o programa, o âncora Aldo Vilela também conversou com o deputado federal (PP), Fernando Monteiro. O progressista declarou que o momento não era eleitoral e defendeu a liberação de recursos imediatos, por parte do Governo Federal para aquisição de equipamentos necessários no combate ao coronavírus. "A gente tem que ser proativo com o que tem, esse orçamento já está disponível desde o ano passado, é só tirar a burocracia, para que tenha acesso mais rápido. A gente precisa ter medidas imediatas e vamos trabalhando com calma depois. A principal preocupação agora é saúde, é vida”, pontuou o deputado.
De acordo com o procurador regional eleitoral de Pernambuco Wellington Saraiva, o cumprimento da data prevista no calendário eleitoral se torna difícil durante a pandemia. “Devemos considerar que existem várias etapas que antecedem o primeiro turno que englobam as eleições e devem ser seguidas dentro do calendário”, comentou o procurador. Além disso, Wellington pontuou a velocidade do poder público necessária para as eleições em meio às medidas de restrição e circulação. “A justiça eleitoral continua funcionando, mas com capacidade reduzida. Embora estejamos funcionando, isso reduz muito a velocidade do poder público, e durante essa fase eleitoral necessita de velocidade. Eu não sou favorável como cidadão para que seja prorrogada até 2022, a minha predileção é para que aconteça no início de 2021”, pontuou.
Confira a íntegra da entrevista, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...