Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Partidos definem datas para oficializar candidaturas 

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Alguns partidos só devem divulgar os nomes dos candidatos na segunda quinzena de setembro

Alguns partidos só devem divulgar os nomes dos candidatos na segunda quinzena de setembro
27/08/2020
    Compartilhe:

As eleições municipais foram adiadas para novembro deste ano e o calendário dos partidos também foi ajustado. Mesmo com algumas alianças ainda pendentes,  algumas legendas já estão praticamente prontas para mergulhar de cabeça na disputa e a prova disso são as convenções, que já tem data para acontecer. São nas convenções que os partidos apresentam seus candidatos.

Para a prefeitura do Recife, que tem uma das disputas mais acirradas, já temos a definição do PRTB, que vai apresentar oficialmente o deputado estadual Marco Aurélio como postulante, no dia 31 deste mês de agosto. No mesmo dia, o Partido Novo oficializa Charbel Maroun como candidato à prefeitura da capital pernambucana e o procurador federal André Teixeira como vice. O Novo também deve anunciar 13 nomes da sigla para disputar as vagas na Câmara Municipal.

Seguindo o calendário, no dia primeiro de setembro é a vez do PDT consagrar o seu candidato. Apesar da agenda definida, a liderança da sigla ainda vai decidir quem vai disputar o cargo: o deputado Federal Túlio Gadêlha ou a ex-vereadora Isabella de Roldão. 

Mais a frente, no dia 16 de setembro, o Partido dos Trabalhadores deve bater o martelo na convenção que colocará a deputada Marília Arraes na disputa. //

Os outros postulantes que tentam suceder o prefeito Geraldo Júlio ainda não divulgaram as datas dos encontros partidários. No entanto, ainda há tempo, já que o calendário eleitoral foi esticado devido à pandemia da Covid-19. DEM, Cidadania e PSC, que demonstram interesse na corrida, ainda não decidiram quando realizam suas convenções. A ala composta pelas três legendas ainda tem batido cabeça para definir se entram juntos, ou cada um com seu candidato. O Podemos, que tem como pré-candidata a delegada Patrícia Domingos também não definiu data de convenção pois não sabe se compõe uma coligação de partidos ou marcha sozinho.

O pré-candidato João Campos, do PSB, também não divulgou o dia da apresentação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral as convenções podem acontecer desde que os partidos atendam as recomendações sanitárias para o combate do novo coronavírus. O formato indicado é o virtual, para evitar aglomerações. 

Confira o conteúdo completo na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook