PCR anuncia que Hospital da Criança deve ser entregue até dezembro
Autoridades vistoriaram as obras nesta quinta-feira (27)
Foto: Vanessa Alcântara/PCR
As obras do Hospital da Criança do Recife, no bairro de Areias, Zona Oeste da capital, atingiram 65% da conclusão, segundo a Prefeitura. Com investimento de R$ 116 milhões, entre recursos do Ministério da Saúde e da própria administração municipal, a unidade hospitalar deve ser entregue aos recifenses em dezembro.
Na tarde desta quinta-feira (27), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, vistoriaram o andamento da construção, junto a outras autoridades.
Padilha destacou a parceria entre o governo Lula e a Prefeitura do Recife para rápida execução das obras, iniciadas em janeiro de 2024. Espera-se, inclusive, que o Hospital da Criança do Recife seja a primeira inauguração do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Brasil.
“Quando a obra é bem feita e anda rápido, queremos ver de perto, porque o tradicional na administração pública é que as obras se arrastem e demorem. Então, uma velocidade como essa surpreende”, declarou.
Secretária de Saúde do Recife, Luciana Santos afirmou que a nova unidade hospitalar coloca a capital pernambucana em outro patamar com relação à excelência no cuidado de crianças e jovens.
"Uma grande unidade com estrutura de ponta em tecnologia e equipamentos, leitos de UTI, 18 especialidades médicas, 26 tipos de exames diferentes, uma classe escola para crianças internadas, sete centros de especialidades odontológicas, entre outros serviços. Tudo isso em um ambiente humanizado e acolhedor”, disse.
O Hospital da Criança do Recife ocupa uma área de 12 mil m², nas proximidades da Avenida Recife. Hoje, as obras estão voltadas aos serviços de chapisco e reboco, tanto no interior quanto nas fachadas do prédio principal, além da instalação de revestimentos de piso e parede.
Também estão em andamento a impermeabilização e as instalações dos sistemas de gases medicinais, hidrossanitário, elétrico, de automação, climatização e combate a incêndios.
No total, o hospital terá quatro andares, cada um para funções específicas. Além dos equipamentos de saúde, também haverá espaço para o bem-estar e entretenimento das crianças, como playground e brinquedoteca. Todo o acesso aos pavimentos foi pensado para atender a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2024
Caso Emelly: julgamento é adiado após defesa alegar problema de saúde do réu
A dentista de 24 anos foi estrangulada em 2021 quando estava em casa
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2024
Emlurb recolhe 9 toneladas de materiais de campanha no Recife durante eleições
Além disso, 71 toneladas de bases de bandeiras também foram removidas
- Por REDAÇÃO
- 02/10/2024
Bombeiro militar é expulso da corporação por roubar extintor de incêndio de shopping
Furto ocorreu em março de 2023 no estacionamento do centro de compras
- Por REDAÇÃO
- 02/10/2024
MPPE agenda reunião com família da criança agredida em creche; escola também participa
O Ministério Público pretende ouvir as partes após a formalização da...
- Por REDAÇÃO
- 30/09/2024
Voto em trânsito não é permitido em eleições municipais, alerta TRE
Caso eleitor não esteja no local de votação, deverá justificar ausência
- Por REDAÇÃO
- 28/09/2024
Ciclista morre após colisão com motocicleta na Zona Norte do Recife
Ana Gabriela Sena de Barros, de 20 anos, estudava engenharia civil na...