Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

PE proíbe utilização de som em estabelecimentos comerciais e poderá voltar a fechar praias

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Medida é uma tentativa do governo do estado para coibir as aglomerações

Medida é uma tentativa do governo do estado para coibir as aglomerações

Foto: Reprodução/TV Globo

14/01/2021
    Compartilhe:

Em mais uma tentativa de coibir as aglomerações, o governo de Pernambuco determinou medidas mais restritivas para o setor de lazer. A partir desta sexta-feira (15), está proibido som ao vivo ou mecânico em bares, restaurantes, praias e bares boates. A decisão foi tomada devido ao aumento nos casos graves de Covid-19 no estado.

Caso os estabelecimentos descumpram a nova determinação, os equipamentos de som poderão ser apreendidos pela polícia ou órgãos municipais.

O governo também prometeu intensificar as fiscalizações para que a medida seja cumprida. O secretário de Justiça e direitos humanos, Pedro Eurico, disse que em casos de total desrespeito o estabelecimento pode até ter o alvará suspenso e ficar impedido de funcionar.

O secretário de saúde, André Longo também voltou a prometer que o governo fecharia as praias caso as cenas de aglomerações na faixa de areia se repitam. De acordo com o titular, a prova de fogo será neste sábado (16) e domingo (17). Se nada mudar, o litoral pernambucano será fechado já na terceira semana de janeiro.

 

Confira as informações com o repórter Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook