Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambucano é preso pela Interpol em Portugal; homem estava na lista dos mais procurados do mundo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a PF, sua extradição ativa de Portugal para Recife ocorrerá após julgamento e autorização do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de Portugal

De acordo com a PF, sua extradição ativa de Portugal para Recife ocorrerá após julgamento e autorização do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de Portugal

Foto: Reprodução/g1

11/01/2023
    Compartilhe:

Um recifense de 27 anos, que estava na lista dos criminosos mais procurados do mundo, foi preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) em Portugal. A informação foi divulgada no final da noite desta terça-feira (10) pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco; no entanto, a prisão foi efetuada no último dia 4 de janeiro. 

A justiça pernambucana solicitou a inclusão do nome do homem na lista vermelha da Interpol em agosto de 2022 e então ele passou a ser procurado em 190 países. 

O brasileiro, além de homicídio, responde também pelo crime de tráfico de drogas. Em 1º março de 2018, nas proximidades do Cais de Santa Rita, área central do Recife, ele matou um homem e ocultou o seu cadáver jogando-o no rio. O corpo foi encontrado três dias depois em avançado estado de decomposição. Roubo de droga e dinheiro teriam motivado o crime.

O recifense foi condenado e teve prisão preventiva decretada em 04 de setembro de 2018, quando foi sentenciado por homicídio, cuja pena foi de 20 anos de reclusão. Após recursos, a manutenção definitiva da prisão preventiva foi decretada em 31 de agosto de 2021.

Durante todo o período o homem ficou foragido do Brasil. Logo após o homicídio, ele mudou-se, ainda, para o Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, sua extradição ativa de Portugal para Recife ocorrerá após julgamento e autorização do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de Portugal. Após a autorização, “policiais federais de Recife irão até Portugal onde conduzirão o preso até a capital pernambucana, levando para o presídio local onde ficará à disposição da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco”.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook