O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (15) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Foto: Reprodução/Redes sociais
Antônio Marinho do Nascimento, Fernandha Batista Lafayette, Heleno Manoel Gomes de Araujo Filho, João Henrique de Andrade Lima Campos, Maria Fernanda Ramos Coelho e Maria Teresa Leitão de Melo são os seis pernambucanos escolhidos para integrar as Equipes Técnicas de Transição do Governo Lula. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (15) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Entre os 31 grupos até agora divulgados que compõem a transição estão Cidades, Educação, Cultura e Infraestrutura: o Prefeito do Recife e a ex-presidente da Caixa Econômica Federal; a Senadora eleita e o Diretor Presidente do Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; o poeta de São José do Egito; e, a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco farão contribuições para os respectivos setores.
Assim que recebeu a notícia, Teresa Leitão foi ao Twitter agradecer a confiança de Lula, do Partido dos Trabalhadores e do Coordenador Temático da Equipe de Transição da Educação. João Campos fez o mesmo afirmando que espera “contribuir um pouco com o olhar de quem administra uma grande cidade e vem realizando experiências para o enfrentamento dos desafios diários”. O prefeito disse ainda que apresentará “propostas para urbanização integrada em áreas vulneráveis e revitalização de centros históricos, resgatando a vocação para a moradia dessas áreas” e que defenderá “uma linha do Minha Casa, Minha Vida com esse fim”.
O poeta popular e repentista natural do sertão pernambucano, neto de Lourival Batista, o Louro do Pajeú, Antônio Marinho foi escolhido. O poeta, que atualmente é Doutorando em Ciências da Linguagem, também foi às redes sociais agradecer a confiança e o poder servir ao Brasil na área que o alimenta, e continuou se apresentando como um representante de uma parte da cultura do país e que dará o seu melhor para servir ao povo brasileiro.
Além de Marinho, integram a Equipe de Transição da Cultura a Deputada Federal Áurea Carolina; o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira; a atriz, diretora e produtora Lucélia Santos;
o Secretário Nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares; e a Cantora Margareth Menezes
Na Educação, além da Professora e ex-Deputada Estadual Teresa Leitão e do Professor Heleno Araújo, foram anunciados outros 11 nomes, entre eles os nordestinos Paulo Gabriel, ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia; e, Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, município do Ceará.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão