Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Pernambuco abre mais de mil vagas remanescentes para Escolas Técnicas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Alguns dos cursos técnicos disponíveis são os de Administração, Logística, Nutrição e Dietética, Rede de Computadores, Logística, Segurança do Trabalho e Teatro

Alguns dos cursos técnicos disponíveis são os de Administração, Logística, Nutrição e Dietética, Rede de Computadores, Logística, Segurança do Trabalho e Teatro

Foto: DIVULGAÇÃO

22/01/2024
    Compartilhe:

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Ao todo, estão disponíveis 1.155 vagas em 18 cursos técnicos. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.educacao.pe.gov.br até o dia 26 de janeiro.   

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes que vão cursar o primeiro ano do ensino médio. As vagas estão disponíveis em 17 ETEs espalhadas pelo Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata. 

Alguns dos cursos técnicos disponíveis são os de Administração, Logística, Nutrição e Dietética, Rede de Computadores, Logística, Segurança do Trabalho e Teatro.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com a aplicação de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de forma remota, ou seja, o candidato pode realizar o exame em qualquer lugar. 

A prova objetiva será aplicada entre os dias 29 e 31 de janeiro e será constituída de 20 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06 de fevereiro. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook