
Pernambuco facilita venda de veículos usados e aumenta prazo para PCDs garantirem isenção do IPVA
A modificação atende a uma demanda do setor de comercialização de seminovos em Pernambuco

Foto: Divulgação/ Secom
O Governo de Pernambuco modificou as regras de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos casos de venda antes do vencimento das parcelas do tributo. O decreto, publicado no Diário Oficial e assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), tem como objetivo facilitar as transações comerciais que envolvem os veículos usados no Estado. A decisão também adia o prazo final para apresentação de requerimento de isenção aos veículos de propriedade de pessoas com deficiência.
A modificação atende a uma demanda do setor de comercialização de seminovos em Pernambuco. Atualmente, o comprador é obrigado a pagar à vista o total do tributo do ano, sem direito a parcelamento. No decreto também é adiado o prazo final para que pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista apresentem a documentação necessária e garantam a isenção do IPVA. Anteriormente, a data esgotou em 31 de janeiro, no entanto, com a decisão, foi ampliada para 28 de fevereiro.
Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Lula e Raquel Lyra assinam acordo que encerra disputa por Fernando de Noronha; Pernambuco e União farão gestão compartilhada
O acordo põe um fim na disputa judicial promovida pelo ex-presidente Jair...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Assembleia Legislativa de Pernambuco elege Comissão de Ética e Ouvidor Geral
Entre as novidades, está a nova comissão especial que atuará no combate à...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
"Foi uma sátira", afirma Joel da Harpa, após afirmar em vídeo que detentos fossem levados para praias com incidentes com tubarão
As imagens que foram veiculadas no story do Instagram do parlamentar geraram...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Dia Internacional da Síndrome de Down: pessoas com trissomia do cromossomo 21 podem e têm o direito de votar
Dos mais de 155 milhões de pessoas aptas a votarem no último pleito, menos...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Mais de 200 famílias estão desalojadas após fortes chuvas no Agreste
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que fez o resgate de 54...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Em encontro com ministro Jader Filho, Raquel Lyra aponta obras paralisadas de habitações em Pernambuco
A atual gestão estima que, neste momento, há cerca de mais de 10 mil...