Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco lança primeiras moradias do Minha Casa, Minha Vida FAR com subsídio do governo do estado


Por: REDAÇÃO Portal

O Programa procura beneficiar famílias com renda de até 2.640 reais

19/05/2024
    Compartilhe:

O Programa procura beneficiar famílias com renda de até 2.640 reais

Foto: Janaina Pepeu/ Secom

Em Caruaru, no Agreste do estado, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra, junto com o governo federal lançou no sábado (18), os primeiros empreendimentos contratados no Brasil da nova seleção do programa Minha Casa Minha Vida Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV FAR). 

Os habitacionais Baraúnas 1 e Baraúnas 2, localizados no bairro de Nova Caruaru, totalizam mais 480 unidades habitacionais para famílias de baixa renda. São 16 apartamentos por bloco, compostos de sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda. As unidades serão construídas pela e terão infraestrutura voltada para a primeira infância. O Programa procura beneficiar famílias com renda de até 2.640 reais. 

Segundo o governo, através do programa Morar Bem PE, o estado irá garantir parcela zero no financiamento junto ao FAR, com isso, as famílias beneficiadas com os empreendimentos do programa federal não precisarão pagar parcelas. 

A governadora também anunciou a reabertura da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. A iniciativa é fruto de uma articulação da gestão estadual junto à União.

As pessoas inscritas no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) são isentas de pagamento do financiamento habitacional. As outras que não têm isenção precisam arcar com as prestações mensais limitadas ao teto de R$ 330 durante cinco anos. são essas famílias que vão receber a ajuda de pernambuco.

O Programa Morar Bem PE vai aportar até 20 mil reais por unidade habitacional. Essa iniciativa vai garantir a moradia sem custo para todos os beneficiários.

"O programa Morar Bem PE vai garantir para as famílias que vão ocupar esse residencial e que já não fazem parte do Bolsa Família e do BPC o valor para quitar os seus apartamentos", destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook