Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

“Pernambuco não pode perder a Usina Nuclear” afirma Alberto Feitosa

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Deputado estadual atribui rejeição da construção, no município de Itacuruba, à falta de conhecimento dos brasileiros e, especialmente, aos cidadãos do Sertão de Itaparica

Deputado estadual atribui rejeição da construção, no município de Itacuruba, à falta de conhecimento dos brasileiros e, especialmente, aos cidadãos do Sertão de Itaparica
18/10/2019
    Compartilhe:

O deputado estadual pelo solidariedade, Alberto Feitosa, esteve em Angra dos Reis, com integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alepe, com o objetivo conhecer mais sobre o funcionamento das Usinas de Angra 1 e 2, além da construção de Angra 3. Essa viagem foi realizada devido à defesa do deputado da instalação de uma usina nuclear no município de Itacuruba. Inclusive, ele é o autor da PEC 09/2019, que visa a alteração do Arquivo 216 da Constituição do Estado de Pernambuco, o qual proíbe  a instalação de equipamento nuclear no estado. 

Durante entrevista ao programa CBN Recife, na manhã desta sexta-feira (18), Alberto destacou as medidas que são realizadas em Angra, que tornam as usinas seguras e benéficas a população local. “É bom que todos entendam que, antes da instalação da usina, em 1978, foram recolhidos todos os parâmetros das plantas, dos peixes, dos animais, dos alimentos e toda semana é feita medição sobre o ponto de vista de radiação nesses mesmos componentes. Desde 1978 até 2019, nada houve alteração com relação à água, aos alimentos, aos animais e a flora”, explica Feitosa. 

O deputado atribui a grande rejeição e polêmica, relacionada a construção, à falta de conhecimento dos brasileiros e, especialmente, da população do sertão de Itaparica, local onde se encontram as cidades que serão mais beneficiadas. “Toda essa mistificação sobre a usina nuclear e propagação que ela pode interferir na vida da pessoa de maneira negativa, não é verdade. Pode sim interferir, gerando riqueza, emprego, energia elétrica, conhecimento e desenvolvimento social e econômico”, defende. 

Confira a entrevista completa com Alberto Feitosa no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook