Prisão aconteceu na Arena Pernambuco, antes de partida entre Sport e Fortaleza

Foto: Divulgação / SDS
Um homem de 28 anos, suspeito de ter cometido o crime de roubo de cargas em maio de 2021, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, foi preso neste domingo na Arena Pernambuco, em São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife, antes da partida entre Sport e Fortaleza, após passar por uma câmera de reconhecimento facial. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), é a primeira vez que uma prisão acontece com a ajuda da tecnologia em um jogo de futebol.
Ainda segundo a SDS, após o suspeito ser flagrado pelas câmeras, que estão implementadas nos portões de acesso ao estádio, o mandado de prisão foi cumprido por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), com apoio de agentes de Inteligência.
As câmeras, que fazem parte do programa Juntos pela Segurança do governo estadual, tem o objetivo de combater à violência, dentro e fora dos campos de futebol. Por isso, a SDS afirma que solicitou aos dirigentes dos principais clubes de Pernambuco um apoio logístico, como instalação de pontos de internet e de energia, para implementar a tecnologia nos estádios.
Além de garantir a segurança no futebol, a ferramenta também possibilita a identificação de foragidos da Justiça, que tenham mandados de prisão válidos e pendentes de cumprimento, como foi o caso do suspeito preso neste domingo. Segundo a SDS, existem cerca de 15 mil fotografias de procurados pela Justiça no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade