Após o prefeito do Recife, João Campos, do PSB, ter dito que pode comprar vacinas contra a Covid 19 em caso de atraso no plano de vacinação, foi a vez do Governo do Estado de anunciar a decisão

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Após o prefeito do Recife, João Campos, do PSB, ter dito que pode comprar vacinas contra a Covid 19 direto com os laboratórios, caso o governo federal não avance no plano nacional de imunização, foi a vez do governo de Pernambuco levantar a possibilidade.
Durante coletiva de imprensa pela internet, o secretário estadual de saúde, André Longo, garantiu que o estado não medirá esforços para imunizar toda a população no menor espaço de tempo possível. A declaração foi uma resposta a possibilidade de o Ministério da Saúde não enviar doses suficientes para o estado. caso essa seja a saída para garantir a vacinação em massa, Longo disse que a negociação com as fabricantes será via Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Confira as informações com o repórter Samuel Santos, clicando no play acima
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Estado convoca 317 aprovados para o Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros
Os convocados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Apac emite alerta para risco de inundação do Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes
Agência segue monitorando a região junto à Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Secretaria Estadual de Saúde e PRF divulgam balanço da Operação Lei Seca do São João 2025
Ao todo, as ações ocorreram em 37 pontos de fiscalização espalhados pelo...