Pernambuco tem redução de 30% nos roubos a coletivos no mês de outubro, diz SDS
A tendência de redução também se reflete no acumulado do ano, que aponta uma queda de 13,1% nesse tipo de crime

Foto: Divulgação/SDS
Pernambuco teve uma redução de 30,2% nos casos de roubos a coletivos em outubro deste ano, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O levantamento da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) indica que os registros caíram de 53, em outubro de 2023, para 37 no mesmo mês de 2024.
A tendência de redução também se reflete no acumulado do ano, que aponta uma queda de 13,1% nesse tipo de crime, passando de 505 ocorrências no período entre janeiro e outubro de 2023 para 439 no mesmo intervalo de 2024. Além disso, os crimes patrimoniais, de forma geral, registraram o segundo melhor outubro da última década, com 3.690 ocorrências.
Outros indicadores criminais também apresentaram redução. No acumulado do ano, houve queda de 2,7% nos crimes patrimoniais, incluindo diminuições nos roubos de veículos (-8,9%), subtração de celulares (-1,6%) e roubo de cargas (-23,8%).
Segundo a SDS, as Forças de Segurança recuperaram 9.808 celulares entre janeiro e outubro, enquanto os roubos desses aparelhos totalizaram 44.367 no período. Os furtos de cargas e veículos também retraíram, com quedas de 31,3% e 7,7%, respectivamente.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...