Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Emprego

Pernambuco terá sete cidades como locais de prova do Concurso Público Nacional Unificado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades, contemplando todos os Estados e o Distrito Federal

As provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades, contemplando todos os Estados e o Distrito Federal

Foto: Governo Federal

31/01/2024
    Compartilhe:

Recife, Olinda, Jaboatão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada vão representar Pernambuco como locais de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O certame consiste na realização conjunta de concursos públicos para garantir igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos em órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. As provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades, contemplando todos os Estados e o Distrito Federal.

De acordo com Regina Camargos, Secretária adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, até o momento o novo formato atingiu quase 1,5 milhão de pessoas.

São ofertadas 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do GOV.BR. Após isso, será necessário realizar o login e seguir as orientações indicadas. A escolha de carreira é feita em oito blocos temáticos.

No ato da inscrição, o CPNU permitirá que o candidato dispute por vagas para mais de um cargo, no entanto, Regina Camargos faz alguns alertas.

Concorrendo a mais de um cargo, o candidato precisará classificar as vagas de interesse por ordem de preferência, com o intuito de definir a prioridade em possíveis chamadas, baseando-se na nota alcançada. As provas serão específicas, de redação dissertativa e provas de natureza objetiva, de múltipla escolhas. Alguns cargos, as habilidades específicas serão também avaliadas na prova.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook