Pesquisa da CPRH indica crescimento de mais de 70% em licenciamento de aterros sanitários em PE
Este ano já são 20 aterros com licença de operação e 109 cidades fazendo a gestão dos resíduos sólidos de forma adequada

Foto: Divulgação/Semas
Um levantamento realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apontou um aumento em torno de 73% em licenciamento de aterros sanitários este ano, na comparação com o ano de 2015. O estudo, realizado no último mês de julho, indica que 59,24% dos 184 munícipios (109), além do Distrito de Fernando de Noronha, já descartam os resíduos sólidos de forma correta.
De acordo com os dados, das 7,5 mil toneladas de lixos produzidas diariamente pela população pernambucana, 73,5% estão sendo descartadas em locais ambientalmente adequados. A pesquisa indica que nos últimos cinco anos houve uma evolução de 73% no número de aterros e de quase 100% na quantidade de municípios regularizados. Em 2015, eram apenas 11 aterros e 55 municípios regulares. Este ano já são 20 aterros com licença de operação e 109 cidades fazendo a gestão dos resíduos sólidos de forma adequada.
Confira mais informações na reportagem de Cynthia Ventura, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Estado convoca 317 aprovados para o Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros
Os convocados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Apac emite alerta para risco de inundação do Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes
Agência segue monitorando a região junto à Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Secretaria Estadual de Saúde e PRF divulgam balanço da Operação Lei Seca do São João 2025
Ao todo, as ações ocorreram em 37 pontos de fiscalização espalhados pelo...