Pesquisa do IBGE aponta que programas sociais fazem extrema pobreza recuar em Pernambuco.
O Recife, por sua vez, também apresentou redução no período: cerca de 91 mil pessoas viviam abaixo da linha de extrema pobreza em 2020

Foto: Reprodução / G1
O nível de extrema pobreza em Pernambuco no ano de 2020 registra queda de 1,8% comparando com 2019. Apesar de uma pandemia no caminho e o tímido recuo, os números do Estado o posicionam pelo segundo ano consecutivo, o terceiro do país com maior percentual de pessoas vivendo em pobreza extrema, empatado com Alagoas e atrás apenas do Maranhão e do Amazonas. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais 2021 (SIS), divulgada pelo IBGE em dezembro.
O índice de 11,8% da população - pouco mais de 1,1 milhão de pessoas - com renda mensal domiciliar per capita inferior a R$ 155 (US$ 1,9 por dia) em 2020 é mais que o dobro da média nacional, de 5,7% em 2019 quando chegava 13,6% da população - mais de 1,2 milhão de pessoas no nível de extrema pobreza.O valor em dólar é uma base do Banco Mundial para identificar a condição social.
Confira mais informações do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Aeroporto de Noronha altera malha aérea após duas aeronaves atolarem no pátio
A medida visa evitar que duas aeronaves estacionem no local ao mesmo tempo
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Apac confirma que os níveis dos rios apresentaram diminuição após aumentarem o volume devido às chuvas
Capibaribe Mirim está considerado normal
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Governo de Pernambuco anuncia pacote de obras para Fernando de Noronha
Ampliação do sistema de esgoto e requalificação de fortes serão...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Apac divulga previsão do tempo e maiores acumulados de chuva nesta quarta-feira
Em caso de ocorrências, a população deve acionar a Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Municípios aprovam projeto de concessão parcial do saneamento em Pernambuco
Mais de 100 prefeituras deram parecer positivo ao contrato de gerenciamento
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Chuvas: Apac renova estado de observação para RMR e Zona da Mata
O boletim é válido para a noite desta terça e para a madrugada da...