
O evento ocorre a partir das 13h no auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)

Foto: Divulgação
O Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Etnicidade (NEPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Laboratório de Antropologia, Política e Comunicação (LAPA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançam, nesta sexta-feira (27), o Atlas do Pernambuco Indígena.
O evento ocorre a partir das 13h no auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), localizado na Avenida Rui Barbosa, número 960, no bairro das Graças, Recife. O acesso é gratuito e contará com uma roda de debate.
Para o lançamento, o conteúdo do Atlas, que é uma página na internet, está organizado em 20 postagens compostas de textos, mapas georeferenciados interativos e imagens, divididas em duas seções.
Na seção Cartografias estão textos mais curtos que acompanham a leitura dos mapas, são reflexões panorâmicas e com referências a outros trabalhos para aprofundar os conhecimentos. Já a seção Artigos conta com publicações que são frutos de pesquisas mais elaboradas, realizadas pela equipe do projeto e por pesquisadores/as convidados/as.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2023
Raquel Lyra se reúne com reitora e vice-reitor da UPE para discutir investimentos para a instituição
O objetivo é transformar a UPE “num braço para o desenvolvimento do...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2023
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 11 cidades pernambucanas afetadas pela estiagem
São quatro cidades do agreste e oito do sertão
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2023
Estudo aponta que consumo de ultraprocessados no Brasil teve aumento de 5,5% na última década
Normalmente, esses produtos contêm pouco ou nenhum alimento inteiro em sua...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2023
Funcionando 24h desde o início de março, Delegacia da Mulher de Olinda recebe a visita de Raquel Lyra
A unidade funciona em regime de plantão 24 horas ao lado de outras cinco...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2023
MPPE investiga baixos salários de conselheiros tutelares de Fernando de Noronha
É dado um prazo de 15 dias para que as secretarias do estado se manifestem...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Apac prevê maior volume de chuvas entre os meses de abril e junho
A probabilidade de temporais como o do ano passado é baixa