PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro
Os investigados respondem pelos crimes de Lavagem de Dinheiro, contrabando e organização criminosa, cujas penas podem alcançar 23 anos de reclusão

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal de Pernambuco, com apoio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/PE), deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Conexão Suriname, que visa combater o contrabando de cigarros e a lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Custódia, Águas Belas e Pesqueira.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ/PE), iniciadas em abril de 2021, apontam para uma quadrilha especializada na importação ilegal e fabricação clandestina de cigarros. A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar e localizar bens adquiridos com o lucro da atuação criminosa.
Os investigados respondem pelos crimes de Lavagem de Dinheiro, contrabando e organização criminosa, cujas penas podem alcançar 23 anos de reclusão.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Operação contra o tráfico resulta na apreensão de R$ 500 mil em drogas no Jordão, Zona Sul do Recife
Embora uma grande variedade de entorpecentes tenha sido apreendida, nenhum...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Polícia erradica plantação de 150 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Ação conjunta entre PF e PM destruiu lavoura que poderia render até 50...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Polícia apreende granada durante operação em Petrolina; artefato será analisado
Objeto estava envolvido em fita e plástico filme
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Polícia Federal prende idoso no TIP com 21 kg de maconha em caixa de papelão
O homem já havia sido preso por tráfico internacional de drogas em São...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Polícia Civil prende suspeito investigado por ao menos cinco homicídios no estado
Homem conhecido como Escobar foi preso no Sertão pernambucano
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Mulher é morta a facadas por ex-companheiro em São Lourenço da Mata, na RMR
Thiago Felipe de Santana está foragido desde a noite desta segunda-feira...