PF deflagra operação para combater pedofilia e pornografia infantil no sertão de Pernambuco.
Investigações apontaram que criança de cinco anos de idade era abusada pelo pai e imagens iam parar na internet.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal
A Policia Federal em Pernambuco deflagrou neste domingo (11) a Operação Protect I, voltada ao combate à pedofilia e pornografia infantil. Os agentes cumpriram dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Araripina, no sertão de PE, e Caldeirão Grande do Piauí/PI.
A investigaçao foi realizada com o auxílio da Interpol, a polícia internacional, e apontou a prática de crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil contra uma criança de apenas 5 anos de idade. A suspeita é de que os abusos ocorriam desde agosto de 2020 e eram cometidos pelo pai da vítima.
Segundo a PF, os abusos contra a menor eram registrados em vídeos e imagens e posteriormente compartilhados na chamada DeepWeb, uma camada mais profunda da internet, difícil de ser rastreada. O material pornográfico era produzido pelos próprios investigados e difundido entre outros usuários da rede.
Os dois presos na operação foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro/PE onde foram autuados pelos crimes de Estupro de vulnerável e produção e difusão de pornografia infantil. Caso condenados, eles poderão ficar presos por até 33 anos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...