PF desarticula organização especializada em crimes contra administração pública e lavagem de dinheiro
O grupo criminoso era formado principalmente por agentes públicos, servidores, empresários e particulares da região

Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Federal em Pernambuco cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13), 86 mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Camaragibe, Caruaru, Arcoverde, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Itacuruba, Inajá e Salgueiro.
A ação fez parte da Operação "Hidra", que investiga a atuação de uma organização especializada em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O grupo criminoso era formado principalmente por agentes públicos, servidores, empresários e particulares da região.
Um dos alvos da investigação foi o prefeito de Ibimirim, Wellinton Siqueira, que estaria envolvido na contratação de empresas "fantasmas". O efetivo apurou que o gestor municipal teria contratado companhias ligadas ao grupo criminoso, para o fornecimento de material e prestação de serviços nas áreas de saúde, obras de engenharia e
terraplanagem/pavimentação e locação de veículos.
Ainda de acordo com a PF, "há também fortes elementos que sugerem que os investigados teriam mantido contatos prévios para ajustar quais empresas ganhariam as licitações, tendo, inclusive, os empresários participantes do esquema tomado conhecimento dos documentos das licitações, antes mesmo que elas fossem oficialmente divulgadas"
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade