Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

Foto: PF
A Polícia Federal prendeu dois homens durante a Operação Matinê, deflagrada em Pernambuco. A ação visa combater o crime de estupro de vulnerável, a prática de armazenamento, divulgação e produção de imagens com cenas de abuso sexual infantil. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
As investigações tiveram início entre os anos de 2022 e 2023, resultando em cinco inquéritos policiais diferentes. Durante as buscas, computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de menores foram apreendidos.
A primeira prisão ocorreu no Cabo de Santo Agostinho, contra um homem de 38 anos, suspeito de estuprar uma criança. Ele foi preso temporariamente. Segundo a PF, ele filmou o ato e armazenou as imagens. Os arquivos foram capturados e dependendo do resultado das diligências, o investigado poderá responder por prática dos crimes de produção, divulgação e armazenamento de pornografia infantil, além do estupro de vulnerável. As penas, somadas, variam de 16 a 33 anos de reclusão.
A outra prisão ocorreu na capital pernambucana, contra um homem de 32 anos, preso em flagrante por armazenar e divulgar imagens de abuso sexual infantil. Se confirmado o crime, as penas podem chegar a 10 anos de reclusão.
Todo o material apreendido será submetido a exame pericial, no intuito de encontrar evidências dos crimes relacionados ao abuso sexual infantil por meio da internet.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Funcionário de obra é flagrado se masturbando em direção a moradora no Recife
Vítima registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e diz se...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Polícias de Pernambuco e Mato Grosso prendem homem foragido da Justiça por homicídio
O homem foi preso em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano