Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

PF prende ex-policial militar foragido da Justiça por homicídio qualificado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O homem foi encontrado no bairro de Salgado, em Caruaru, dentro de sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência

O homem foi encontrado no bairro de Salgado, em Caruaru, dentro de sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência

Foto: Divulgação | PF

09/06/2023
    Compartilhe:

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, na última terça-feira (6), um ex-policial militar, de 57 anos, identificado como Orlando Vieira da Silva, pelo crime de homicídio qualificado. Ele é apontado como autor dos disparos que mataram um entregador de gás no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste, no ano de 2010. O homem, que é natural da cidade de Bonito, foi encontrado no bairro de Salgado, em Caruaru, dentro de sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência. 

Giovanni Santoro, porta-voz da PF explicou que após o crime duas versões foram apresentadas para o fato.

Giovanni Santoro também destaca que o ex-policial militar não estava de serviço.

O caso ocorreu em 2010, durante a Copa do Mundo. A Polícia Civil investigou o caso na tentativa de esclarecer se o tiro foi acidental ou não. Na época, o sargento foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia, onde aguardou julgamento pela Justiça comum, e acabou sendo expulso da PM. 

Em 8 de outubro de 2019, a Justiça condenou Orlando por homicídio qualificado em sentença definitiva e expediu no dia 20 de julho de 2022 o mandado de prisão, com validade até 16 de setembro de 2041. Após a prisão, o ex-militar foi encaminhado ao IML para fazer corpo de delito e seguiu para a audiência de custódia em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça. A pena pelo homicídio qualificado varia entre 12 a 20 anos de reclusão.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook