A ação fez parte de uma das operações da PF para combater a prática de estupro de menores

Foto: Reprodução/ PF
Um homem de 29 anos, natural de Escada, foi preso pela Polícia Federal em Primavera, na Zona Mata Sul de Pernambuco, com suspeita de ter abusado de, ao menos, uma criança. A depender dos resultados das diligências e dos exames periciais, o investigado responderá pela prática dos crimes de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável. Somadas, as penas podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.
A ação fez parte de uma das operações da PF para combater a prática de estupro de menores. As investigações tiveram início em 2022, por meio de informações repassadas pela NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), organização não governamental americana que centraliza o recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
Em outra operação, no município de Paudalho, um celular foi apreendido e será submetido a exame pericial, a fim de verificar o armazenamento, divulgação e venda de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil, bem como a possível prática de estupro de menor e de produção de material com esse conteúdo.
No município de Xexéu, foi cumprido um mandado de busca e apreensão da 26ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, com o objetivo de realizar a apreensão de computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de menores.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Casal é brutalmente assassinado a tiros na presença de criança dentro de casa
O crime ocorreu no sábado (25) e foi confirmado pela polícia nesta...
- Por REDAÇÃO
- 25/11/2023
Falta de manutenção causou acidente no Mirabilandia, aponta perícia
A atração funcionava com balanços presos a uma estrutura que subiam até...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2023
Prefeitura do Recife lança projeto Adota Pet para adoção de cães e gatos
Os interessados em escolher qual Pet querem adotar, podem acessar o site...
- Por REDAÇÃO
- 23/11/2023
Quatro pessoas são presas em Itamaracá por violência doméstica
Entre os casos estão a agressão contra mulher grávida, abuso da própria...
- Por REDAÇÃO
- 23/11/2023
Quatro dos nove policiais presos após mortes na comunidade do Detran já foram investigados por violência policial
Documentos do Ministério Público, obtidos pela TV Globo mostram processos...
- Por REDAÇÃO
- 23/11/2023
Comandante do Bope é afastado após operação que resultou em mortes no Recife; seis PMs têm prisões preventivas decretadas
O comando será ocupado temporariamente pelo Major José Rogério Diniz...