Plano Regional do Desenvolvimento do Nordeste deve ser aprovado em junho de 2020, afirma novo superintendente da Sudene
Atualmente, o plano que discute as propostas e sugestões dos representantes de cada estado da região para o Plano Plurianual do Governo Federal encontra-se no Congresso Nacional

O superintendente geral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Douglas Cintra, que assumiu o comando do órgão neste mês, esteve no programa CBN Recife e destacou como está o andamento das propostas que foram encaminhadas, ainda na gestão de Mário Gordilho, ao Plano Plurianual do Governo Federal. De acordo com ele, o chamado Plano Regional do Desenvolvimento do Nordeste foi montado com base nas propostas e sugestões dos representantes de cada estado da região, entregue ao presidente Bolsonaro e, atualmente, encontra-se no Congresso Nacional. “Após ser debatido, discutido, votado e aprovado, ele serve de base para todos os investimentos que vão ser feitos no nordeste. É importante registrar a participação da base, ou seja, vem dos próprios estados quais são as suas prioridades”, explica Douglas.
Ele mencionou que, como é um plano muito importante para o nordeste, não há preocupação em ter início imediato. Portanto, o foco está voltado para o planejamento estratégico do que deve ser feito, pensando a médio e longo prazo. “É muito mais importante a qualidade de como vai ficar esse plano do que simplesmente a urgência em aprová-lo. A nossa expectativa é aprová-lo durante o ano de 2020, mas dificilmente isso conseguirá ser feito até o mês de junho, porque é necessário esse debate no congresso”, expõe o superintendente.
Ainda na ocasião, ele fez um balanço do ano de 2019 e as expectativas para o ano de 2020. Confira a entrevista completa com Douglas Cintra, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...