Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

PM é preso depois de atirar contra irmão durante corrida de aplicativo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A vítima da tentativa de homicídio está em estado grave no Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana

31/03/2024
    Compartilhe:

A vítima da tentativa de homicídio está em estado grave no Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana

Foto: Reprodução/G1

Um policial militar, de 45 anos, foi preso após efetuar disparos contra o próprio irmão, também policial, durante uma corrida de aplicativo, na noite do último sábado (30), na Estrada da Mumbeca, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. A vítima da tentativa de homicídio está em estado grave no Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana.

Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco, a corrida foi solicitada em Aldeia, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana, com destino final para o bairro da Madalena.

Durante o percurso, os dois se desentenderam e um deles, que estava no banco de trás, efetuou dois disparos contra o irmão, que estava no banco da frente, ao lado do motorista, que ao presenciar o atentado, parou o veículo e se evadiu do local.

Ao chegar no local, agentes do 11º BPM encontraram o agressor ao lado do irmão, que estava deitado no asfalto. Segundo ele, os tiros foram disparados após uma discussão banal. No local, foi constatado pelo efetivo que ambos estavam em estado de embriaguez alcoólica. 

A vítima foi socorrida para a UPA de Nova Descoberta e após estabilizada, foi transferida para o Hospital da Restauração. 

Durante a ocorrência foram apreendidas duas armas de fogo, categoria pistola, em situação regular, que estavam sendo portadas pelos envolvidos, e um veículo Voyage pertencente a testemunha. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o autor foi encaminhado pela Polícia Militar para o DHPP onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos administrativos, ele foi recolhido no Centro de Reeducação da PMPE (CREED). 

Tanto a Polícia Civil como a Militar investigam as circunstâncias do fato.

Confira a nota da Polícia Militar de Pernambuco na íntegra:

Na noite do sábado (30), policiais militares do 11º BPM, foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de um veículo de corrida por aplicativo, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. 

Ao chegar no local, o efetivo constatou que se tratava de uma discussão entre dois irmãos, ambos policiais militares. Os dois teriam solicitado a viagem do bairro de Aldeia para o bairro da Madalena, e quando trafegavam na Estrada da Mumbeca, se desentenderam e um deles efetuou dois disparos de arma de fogo contra seu irmão. O condutor, ao presenciar a situação, parou o veículo e se evadiu. 

No local, a PM encontrou o agressor ao lado do seu irmão, que estava deitado no asfalto. Ele afirmou que tinha disparado contra seu irmão após uma discussão banal. Ambos aparentavam estar em estado de embriaguez alcoólica. A vítima foi socorrida para a UPA de Nova Descoberta e após estabilizada, foi transferida para o Hospital da Restauração - HR. 

A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa -DHPP e concomitantemente para a Diretoria de Polícia Judiciária Militar - DPJM. Foram apreendidas duas armas de fogo, categoria pistola, em situação regular, que estavam sendo portadas pelos envolvidos, e um veículo Voyage pertencente a testemunha. O policial militar encontra-se recolhido no Centro de Reeducação da PMPE - CREED, e aguarda a audiência de custódia prevista para a tarde deste domingo (31). As investigações sobre as circunstâncias do fato seguem paralelamente pelas polícias civil e militar.

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco, através da Força Tarefa de Homicídios da Capital, registrou uma ocorrência de homicídio tentado, no bairro da Guabiraba. Dois irmãos, ambos policiais militares, estavam em um veículo de corrida por aplicativo quando um deles efetuou disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o autor, encaminhado pela Polícia Militar para o DHPP onde foi autuado em flagrante delito. Após a aplicação dos procedimentos administrativos, o autor dos disparos foi encaminhado para o CREED, onde aguarda a audiência de custódia.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook