Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Lux com objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes licitatórias
Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar

Foto: Reprodução / PCR
A Polícia Civil, em ação dentro do Programa Pacto Pela Vida, realizou mais uma etapa da Operação de Repreensão Qualificada Lux, Operação Lux, que investigava uma organização criminosa que estaria praticando crimes de lavagem de dinheiro e fraude em licitações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf.
Na coletiva realizada na Sede Operacional da PCPE, o delegado Diego Pinheiro deu mais detalhes sobre o esquema.
Ao todo, 150 policiais civis participaram da operação (entre delegados, agentes e escrivães), que se iniciou em maio de 2021. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca de Recife, que aconteceram na capital pernambucana, e nos municípios de Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Polícia prende três homens suspeitos de tráfico animal no bairro de Peixinhos, em Olinda
Várias espécies de pássaros foram resgatadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Mulher mata ex-companheiro a facadas enquanto homem segurava filho do casal nos braços
Crime aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Integrantes de organizada do Santa Cruz roubam camisa de torcedora do Sport e são identificados pela PM
Crime ocorreu nas proximidades do Estádio do Arruda, antes de partida pela...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Homem morre e outros dois ficam feridos durante festa junina em Ouro Preto, em Olinda
O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Mulher morre após ser estuprada em Calçado, no Agreste de Pernambuco
Silvana Feliciano da Silva, de 54 anos, foi encontrada gravemente ferida em...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Polícia Militar apreende 10 quilos de maconha em ônibus no TIP, no Recife; duas suspeitas foram presas
Dupla tinha como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba