Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa transnacional de clonagem de cartão de crédito
Com cartões de pernambucanos, criminosos compravam produtos nos EUA para revender no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Polícia Civil de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou mais uma fase da Operação Miami Fone. Iniciada em 2019, a operação mira uma organização criminosa transnacional, que utilizava o cartão de crédito das vítimas, moradoras do Recife, para realizar compras de grande porte nos Estados Unidos. O prejuízo estimado é em torno de R$ 400 mil.
Nesta semana, foram cumpridos quatro mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar e pessoal. O delegado Eronides Meneses, que está à frente das investigações, explicou o modo de operação dos criminosos.
Os alvos eram clientes do banco que tinham limites altos no cartão de crédito. De acordo com a polícia, já foram identificadas 10 vítimas pernambucanas da quadrilha.
Os quatro suspeitos foram presos no Rio de Janeiro e irão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa. A justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros dos criminosos, chegando a totalizar cinco milhões de reais, além do sequestro dos veículos do grupo investigado.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Adolescente é internado por estupro de vulnerável e plano de homicídio contra pais de vítima
Operação interestadual desarticulou crimes virtuais e impede assassinato de...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Polícia Civil cumpre operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Ao todo, ação envolve quatro estados
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Adolescente que espancou guarda municipal em posto de combustíveis na BR-101, em Ipojuca, é apreendido
Servidor foi atingido por pauladas enquanto estava de folga; jovem de 17 anos...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Homem é preso em Caruaru por suspeita de estuprar a filha de 11 Anos
Vítima teria sido abusada desde os seis anos de idade; denúncia partiu da...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Motociclista morre atropelado por caminhão na BR-101 após tentativa de ultrapassagem arriscada
Vítima perdeu o controle da moto ao tentar passar entre dois veículos de...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Homem é preso por agredir a companheira após a denúncia de crianças no Agreste
As crianças eram sobrinhas da vítima